Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Família (im)perfeita

O dia-a-dia (im) perfeito de quem ama, e vive intensamente todos os dias, porque só assim faz sentido!

A Família (im)perfeita

O dia-a-dia (im) perfeito de quem ama, e vive intensamente todos os dias, porque só assim faz sentido!

Eles

Ela,

De caracóis rebeldes e desalinhados saltita por todo o lado…a palavra silencio não faz parte do seu vocabulário…conheço-a tão bem…basta um olhar e sei o que sente o que pensa…Não sei se ela é transparente se sou eu neste meu sentido apurado de mãe que detecta à légua a alegria, o medo e as inseguranças...

Já não me lembro da minha vida antes dela nascer…mas lembro-me de cada detalhe do seu ar frágil quando fomos apresentadas, tão pequenina e tranquila, de pele macia e cheirava tanto a amor…aquele perfume irresistível que nos vicia os sentidos e nos impele aos beijos demorados…Lembro-me das traquinices, de quando começou a andar, das primeiras palavras…dos abraços…

De uma doçura ás vezes perigosa ( porque o é com todas as pessoas) distribui carinho sem pedir retribuição…diz-me centenas de vezes o quanto gosta de mim…de nós…fala de como é feliz e tem sorte…ri muito alto, ás vezes alto demais para os ouvidos sensíveis do irmão durante a minúscula sesta que faz!

Gosta de mostrar o que sente, e faz questão de o verbalizar, seja positivo ou não, o que já me causou alguns constrangimentos quando foi pedir justificações ao senhor do restaurante que lhe disse que o gelado tinha uma oferta e não tinha oferta nenhuma! Diz vezes sem conta agarrada ao irmão que ele é o ” seu sonho realizado” e eu de parte fico pequenina de emocionada e gigante de tanto orgulho…9 anos que ela nos transformou a todos…e desde esse dia já nada foi igual…foi tudo muito melhor…e nada ..mas mesmo nada…me faria mudar um único segundo da nossa vida….

 

lpbs (19 de 26).jpg

lpbs (18 de 26).jpg

lpbs (17 de 26).jpg

lpbs (2 de 26).jpg

 Ele,

é a nossa mascote pequenina, a irmã diz que a sua maior arma é " a fofura", porque é impossível ralhar com ele, sem que a seguir nos sintamos rendidos com o seu beicinho de "ofendidinho", esfrega-se em nós a toda a hora, e pede " Bezos" quando nos fazemos de difíceis, tem as bochechas mais macias do mundo e o abraço mais doce do mundo, mas também nos leva à loucura com as suas crises dos 2 anos, quer tudo e não quer nada, faz birras por coisas que já lhe demos, e nota-se que está a passar por uma crise de "meia idade", corre atrás das gatas e acha que manda nelas " xô xô" diz ele com tom autoritário, come tudo o que lhe pomos à frente e ás vezes até o que não está à frente dele, tem um fascínio por martelos e aspiradores, adora assaltar a gaveta das ferramentas dos pai e corre com elas ao mesmo tempo que grita " É Meuuuuu" porque sabe exactamente que não é! Adora a Irmã, e ás vezes durante as tontices dela, diz com ar de crescido " ai ai mana, mana!!", cá em casa adoramos a sua gargalhada dobrada, e a forma como se ri com tudo, mesmo no meio de uma birra ( acho que é da tal crise de meia idade), nunca gostou de chucha, mas sempre que pode pendura-se nas maminhas da mãe e quando eu não dou, faz-me voz grossa " mamas!!!" , ás vezes tenho que lhe dizer que não é assim que se pede, e ele lá corrige, assume uma cara de fofinho e emenda para "miminhas?!"...gosta de tirar fotografias e já nos pede " sorí!" e nos sorrimos, porque ele só aponta para a nossa barriga, problemas com altura! 

As vezes penso como conseguimos estar tanto tempo sem ele, como a nossa vida era tão certinha e quase sem graça, ele veio dar aquele abanão que nos embala os dias e ás vezes nos faz cair da cama, veio trazer outra dinâmica à vida da irmã, que pedia tanto um irmão e que disse desde o primeiro minuto que era um menino, e era! 

Ele é o nosso brilho, é a nossa quebra de rotinas monótonas, é o nosso divertimento com as coisas simples, é o nosso sorriso preferido, é o nosso perfume especial, ele é sem duvida o nosso moço "mai lindo"...

Ela diz que ele é o seu amor...

lpbs (26 de 26).jpg

lpbs (25 de 26).jpg

lpbs (24 de 26).jpg

lpbs (23 de 26).jpg

lpbs (21 de 26).jpg

lpbs (16 de 26).jpg

lpbs (13 de 26).jpg

lpbs (8 de 26).jpg

lpbs (7 de 26).jpg

lpbs (2 de 2).jpg

lpbs (1 de 2).jpg

 

Eles,

 

não vivem um sem o outro, ele chama por ela se não a vê, e ela não o pode ver sossegado, que tem de o tirar do sério! 

Eu confesso que me delicio a ver o olhar dela para ele, e quando ele a abraça e se deita em cima dela aconchegado, eu penso muitas vezes que não nos falta nada, e eles têm tudo, vão cresces juntos e espero que o tempo e a vida nunca os separe, que sejam sempre cúmplices, e mesmo que se zanguem que o amor fale sempre mais alto!

Eles são o nosso combustível, e o que queremos é sabedoria suficiente para os fazer crescer adultos melhores, que saibam respeitar os outros e a eles próprios, que sejamos um exemplo positivos. Ser pais é uma  responsabilidade enorme, educar é das tarefas mais difíceis para o ser humano, porque fazer da forma correcta, sem manuais ou livro de instruções é andar ás cegas num caminho que só achamos que conhecemos! 

Mas acreditamos que com amor e humildade chegamos a bom porto! E até lá vou me deliciando com estes dois e com tudo o que me têm para oferecer e ensinar!!

 

lpbs (22 de 26).jpg

lpbs (20 de 26).jpg

lpbs (15 de 26).jpg

lpbs (14 de 26).jpg

lpbs (12 de 26).jpg

lpbs (11 de 26).jpg

lpbs (10 de 26).jpg

lpbs (9 de 26).jpg

lpbs (6 de 26).jpg

lpbs (5 de 26).jpg

lpbs (4 de 26).jpg

lpbs (3 de 26).jpg

lpbs (2 de 26).jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.