Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Família (im)perfeita

O dia-a-dia (im) perfeito de quem ama, e vive intensamente todos os dias, porque só assim faz sentido!

A Família (im)perfeita

O dia-a-dia (im) perfeito de quem ama, e vive intensamente todos os dias, porque só assim faz sentido!

Estás mais gordinha..!!?

Esta é aquela questão que as pessoas fazem com ar "fofinho", como quem quase pede desculpas, por fazer a pergunta, mas que para elas é impossível reter no seu intimo, é necessária a confirmação verbal, da nossa parte, para o que os seus olhos tão atentos avistam, existe essa necessidade de confirmação, esse assumir que não comemos só broculos e cenouras, que comemos eventualmente um bolo, ou dois ou três no espaço de 10 minutos, que não resistimos ás batatas fritas de pacote ou sem ser de pacote, que comemos todos os dias ao pequeno almoço um grande "Big Mac" e que a meio da manhã rebatemos com uma ou duas fatias de pizza acompanhada com uma coca-cola, e que ao fim de meia hora estamos preparadas para comer novamente, ao almoço devoramos três bitoques, que enchemos a boca com coisas com molho gorduroso que nos escorre pelo queixo, que só pensamos em comida o dia todo e não conhecemos quaisquer tipo de legumes, legumes?? o que é isso?! 

Assume-se à partida que o gordo come mal, e é preguiçoso!

Em cada 10 pessoas que o gordo conhece, 9 são nutricionistas! " tens de comer mais Saladas!" " devias comer sempre um prato de sopa" " devias só comer sopa" "devias beber mais água...isso bebe só água!" " devias comer mais legumes, encher o prato de legumes e depois só um bifinho do tamanho da cabeça de um alfinete" "já tentaste a depuralina? e o CLA? e a Herbalife? E a Naturhouse? E a Nutribalance? E cortar os pulsos?" " devias ir para o ginásio, já viste a malta do peso pesado?" " Já tentaste só beber chá?" " água com vinagre é muito bom para emagrecer" " mas tu comes quantas vezes ao dia? Devias comer de duas em duas horas uma ervilha" " devias começar a correr! " e um mundo sem fim de sugestões, algumas dadas com carinho, outras com algum desdém ou até recriminação...e o gordo suporta tudo..ouve tudo...diz que sim a tudo...concorda com tudo...e fica sem vontadinha de não fazer nada...desmotivado, e a sentir-se culpado, porque se alguém tem culpa de estar gordo é dele próprio...e até pode ser...mas...existe sempre um mas...

Mas o gordo não é um fraco...ele não desiste, como pode parecer a muitas pessoas, o gordo tenta sempre mais uma vez...e depois lá vem os "nutricionistas" de novo!

" estas de dieta de novo??" " opah agora andas a cenouras?" " achas que é desta que resulta?" " mas tu andas sempre nisso??"  ... e o gordo ouve...e ouve ...e ás vezes  acaba por ceder à pressão...aos jantares dos amigos, ás reuniões de família, afinal os " nutricionistas " dizem "que só um dia de asneira não faz mal..." " é só hoje, e esta feijoada está tão boa!" " fiz este bolinho, mas reduzi no açúcar por tua causa " ...

O gordo tem de ouvir os amigos magros dizerem que precisam perder dois quilos porque se sentem horríveis com aquele pneuzinho, e o gordo tem de sair à rua com os seus mais vinte quilos e estar feliz porque a ele as gordurinhas dão-lhe um " ar fofinho", tipo ursinho de peluche...socorro!!

O gordo não tem que dizer o seu peso a este mundo e o outro, para confirmar que está gordo, " já estas a pesar quanto?" 

 

Pessoas por favor!!!

 

O gordo precisa de ajuda, mas uma ajuda construtiva, um apoio, o gordo precisa de orientação de forma correcta, não de nutricionistas de bancada, o gordo precisa deixar de se sentir culpado sempre que leva qualquer coisa à boca, o gordo precisa que olhem para ele com respeito, sem juízos de valor sobre o seu excesso de peso, o gordo tem uma história por detrás do seu peso e deve ser respeitada, o gordo não precisa que perguntei se está mais gordo, o gordo sabe, o gordo sabe ver os número da balança, o gordo não consegue correr, o gordo precisa de um treino adaptado ao seu tamanho e progressivamente evoluir sem danificar os joelhos, pés e costas, o gordo precisa que respeitem a sua dieta e isso significa não incentivar a cometer deslizes, mesmo que seja só uma vez, o gordo precisa que lhe digam que é desta que vai conseguir, o gordo precisa que lhe olhem nos olhos em vez de olhem para o tamanho do rabo, o gordo precisa que parem de julgar o que come e o que bebe, o gordo precisa de respeito e de bom senso de quem aborda o tema peso...porque pior que excesso de peso na balança, é excesso de crueldade no coração, é o excesso de opiniões que não foram pedidas.

 

Deixem o gordo ser feliz, ao seu ritmo ...

 

"Estás mais gordinha? 

Tens intenções de andar comigo ao colo? Não percebo a tua preocupação!? " - foi o que respondi...porque eu não faço perguntas indiscretas, logo também não as respondo.